BLOG / NOTÍCIAS > Arquivos

 

Segurança predial: 5 soluções inteligentes!


O termo segurança predial refere-se a um conjunto de medidas que visam evitar perdas patrimoniais. O objetivo é proteger os interesses da organização como recursos humanos e financeiros e, inclusive, o patrimônio físico. 

Já dizia o velho ditado: É melhor prevenir do que remediar! Quando o assunto é segurança predial no mundo corporativo, não é diferente! Logo, as empresas devem buscar soluções que inibem a tentativa de roubos, fraudes e outros.

Pensando em ajudá-lo nessa missão, neste post iremos abordar as melhores soluções inteligentes que contribuem com a proteção de sua empresa. É só acompanhar a leitura do post e conferir!

 

Formas de garantir a segurança predial

Imagine você receber a notícia que sua empresa foi roubada. Essa situação é vivenciada pelas organizações que não adotam um sistema de segurança predial. No mercado, existem diversas opções. Quer saber quais? Tome nota de cada uma!

1. Instalar sistema de alarmes

Muitas pessoas pensam que um sistema de alarme só é útil em residências. Isso é falso! Para garantir proteção, saiba que essa solução deve fazer parte do pacote de segurança de sua organização. 

Com a evolução da tecnologia, esse aparelho vem se aprimorando, tornando o seu uso eficaz. Além disso, tem um baixo custo e ainda cumpre, com perfeição, o papel de sinalizar violações, bem como afastar possíveis invasores.

2. Acesso por biometria

O acesso por biometria não é só visto em séries policiais. Isso já é uma realidade nas organizações. Essa tecnologia tem sido muito usada no mercado por oferecer a segurança que qualquer organização necessita no seu cotidiano. 

A biometria auxilia no processo de identificação de pessoas. Para aumentar o nível de segurança, quem tiver acesso ao espaço deve cadastrar sua digital para registrar a entrada e a saída.

3. Investir em videomonitoramento

Pensou em videomonitoramento? Ele é um forte aliado de sua empresa quando o assunto é inibir roubos e furtos. Por ser uma solução presente na maioria das empresas, não é uma novidade no âmbito da segurança. 

O videomonitoramento é uma solução bastante eficaz já que seu sistema é composto por um conjunto de câmeras instaladas interna e externamente. Por serem inseridas de forma estratégica, dá para monitorar todas as atividades que ocorrem no recinto da empresa.

4. Garantir sistema de detecção de incêndio

Ter um sistema de detecção de incêndio não é apenas uma exigência legal, é mais que isso! A sua principal função é salvar a vida das pessoas. Por isso, busque parceiros que apresentem uma solução com qualidade.

Um sistema de detecção de incêndio é composto por vários equipamentos e dispositivos. Portanto, ele é responsável pelo recebimento de informações e, em situações de alarme, são acionados os sinalizadores audiovisuais e outros detectores.

5. Contratar serviço de portaria 24 horas

O serviço de portaria tem seu grau de importância porque é responsável pelo direcionamento das pessoas que circulam na empresa e, principalmente, pelo controle e seleção dos acessos.

Serviços de portaria 24 horas são bem equipadas, interligadas a uma central e sempre conduzidos por profissionais capacitados. Logo, possíveis tentativas por pessoas mal intencionadas podem ser frustradas. 

 

A Segurança predial de uma empresa pode ser feita com a implantação de bons sistemas de segurança. Eles, além de proteger as pessoas e os bens materiais, geram credibilidade para a organização. Sendo assim, tentativas de roubos, furtos e outros podem ser evitadas no cotidiano das organizações. 

Você ainda tem dúvida sobre segurança patrimonial? Se sim, deixe registrado o seu comentário!