Software de gestão para pequenas empresas: o que é preciso saber para escolher o ideal para o seu negócio? – Senior Noroeste Paulista

 

BLOG / NOTÍCIAS > Arquivos

 

Software de gestão para pequenas empresas: o que é preciso saber para escolher o ideal para o seu negócio?


Data: 9 de agosto de 2021

Entenda o que é um software de gestão e veja como uma pequena empresa pode potencializar os seus resultados com a sua adoção

Durante muitos anos, adotar recursos tecnológicos na rotina era algo exclusivo a grandes empresas. Porém, isso é coisa do passado. Cada vez a inovação está mais acessível para os pequenos negócios, incluindo aí o uso de softwares de gestão.

No post de hoje vamos entender o que é um software de gestão e como uma pequena empresa pode potencializar os seus resultados com a sua adoção.

Gostou? Vamos lá, então!

Afinal, o que é um software de gestão?

Um software de gestão é um programa que tem como objetivo organizar as atividades, rotinas e documentos de uma empresa.

Ele pode ser um sistema instalado na rede de computadores de uma organização ou pode ser utilizado de maneira online por meio de cadastro, login e senha.

Dentre as várias funções, esses recursos automatizam diversas tarefas manuais, otimizando o tempo e melhorando a produtividade dos setores de um negócio.

 

Software de gestão x ERP: são a mesma coisa?

É muito comum as pessoas utilizarem os dois termos como sinônimos. Realmente eles são bem parecidos.

O software de gestão, quando inclui diversos módulos e funcionalidades e serve para integrar os setores e processos da empresa, é chamado de ERP (Enterprise Resource Planning).

 

Principais benefícios de um software de gestão para um pequeno negócio

De acordo com o Sebrae, as principais vantagens do uso de um software de gestão são:

  • Padronização nos processos

O software de gestão promove a padronização de processos em um fluxo muito mais otimizado.

  • Visão gerencial

É possível ter uma visão geral da organização, dos seus fluxos de trabalho, realização, dentre outros.

Desta forma, também é mais fácil encontrar gargalos e possíveis falhas, além de promover uma tomada de decisão muito mais assertiva.

  • Redução de custos

Como os processos tornaram-se mais eficientes, isso gera uma menor necessidade de mão de obra, além de impactar positivamente na produtividade das atividades, diminuindo significativamente o retrabalho.

  • Gestão financeira mais eficiente

Um dos grandes gargalos de um pequeno negócio é a sua gestão financeira. A utilização de um software de gestão permite que esta função seja administrada de maneira muito mais simples.

 

Senior Noroeste Paulista oferece soluções customizadas para a necessidade dos pequenos negócios, inclusive software de gestão, inclusive software de gestão, tais como, ERP Gestão empresarial, CRM, HCM Gestão de Pessoas, mobilidade e muito mais.

Ficou curioso para conhecer um pouco mais sobre a Senior Noroeste Paulista? Fale agora mesmo  conosco.

Para continuar acompanhando nossas novidades, acesse nosso blog.


Autor(a): Fabiano Ferreira