Principais desafios da gestão e como minimizar os seus impactos – Senior Noroeste Paulista

 

BLOG / NOTÍCIAS > Arquivos

 

Principais desafios da gestão e como minimizar os seus impactos


Data: 23 de agosto de 2021

Entenda quais são os principais desafios para a gestão organizacional e veja como diminuir os seus impactos. 

As organizações passam por diversos desafios nas mais diferentes áreas, seja em relação à gestão dos colaboradores, relacionamento com os clientes, saúde financeira e muito mais.

No post de hoje vamos entender quais são os principais desafios para a gestão organizacional e como diminuir os seus impactos.

Gostou? Vamos lá, então!

Novos desafios para a gestão

Apesar da pandemia ter trazido diversos desafios para as empresas, para os gestores o maior desafio ainda é interno. O Portal Exame cita em uma pesquisa que o maior desafio para 55% dos respondentes é manter os colaboradores engajados e produtivos.

Já proteger a saúde financeira da organização é um desafio para 45% e flexibilizar e adaptar-se para adotar estratégias extremamente ágeis é uma adversidade também para 45%.

Outros desafios para a gestão

Além da gestão de pessoas (RH Digital), outros desafios tornaram-se mais evidentes em 2021. Separamos aqui mais dois impactantes para a gestão:

Fidelização dos clientes

Ter uma carteira de clientes bem gerida e criar estratégias e ações para fidelizá-la é muito importante.

E a tecnologia tem uma grande contribuição a oferecer: por exemplo, com o uso de um CRM eficiente, é possível administrar os serviços prestados, pagamentos e atendimento ao cliente com mais agilidade.

Redução de custos

Seja devido à pandemia, ou em qualquer contexto, a redução de custo é um grande objetivo a ser perseguido por muitos gestores, não é mesmo?!

Esse é um grande desafio para as empresas e, uma forma te atingir este objetivo é, por exemplo, por meio do monitoramento dos processos e custos relacionados, tais como:

  • matéria-prima;
  • estoque;
  • produção de produtos;
  • produtividade operacional;
  • gargalos de processos.

Dentre inúmeros outros pontos que por meio de uma análise junto a um especialista podem ser mapeadas.

Como um ERP pode ajudar a sua gestão?

Você sabia que a gestão de pequenas e médias empresas pode ser amplamente beneficiada com a implantação de um sistema ERP?

Certamente o uso desta tecnologia apoiará a gestão para uma tomada de decisão muito mais assertiva e ágil, impactando positivamente na sua administração de custos, recursos e consequentemente, seus resultados.

A Senior Noroeste Paulista oferece soluções customizadas para a necessidade dos negócios, auxiliando-os para uma gestão muito mais eficiente e potencializando os seus resultados, tanto no curto quanto no médio prazo.

Ficou curioso para conhecer um pouco mais sobre a Senior Noroeste Paulista? Fale agora mesmo  conosco.

Para continuar acompanhando nossas novidades, acesse nosso blog.


Autor(a): Fabiano Ferreira