Como o uso da tecnologia pode ampliar os resultados da sua empresa? – Senior Noroeste Paulista

 

BLOG / NOTÍCIAS > Arquivos

 

Como o uso da tecnologia pode ampliar os resultados da sua empresa?


Data: 30 de agosto de 2021

Entenda quais são os principais benefícios que o uso da tecnologia pode trazer para os resultados do seu negócio. 

Com a concorrência cada vez mais acirrada e com clientes muito mais exigentes, as empresas buscam mais eficiência e qualidade, tanto nos seus processos quanto em produtos e serviços. Neste contexto, a tecnologia torna-se uma grande aliada para uma diferenciação mais estruturada no mercado.

 

Por isso, no post de hoje vamos entender quais são os principais benefícios que o uso da tecnologia pode trazer para os resultados do seu negócio.

 

Gostou? Vamos lá, então!

 

A importância do uso da tecnologia nas empresas 

O Portal IBC Coaching explica que o uso de certas tecnologias pode propiciar que as empresas estejam mais preparadas para o mercado ao qual competem, além de reduzirem custos, terem a comunicação entre os envolvidos da organização facilitada e gerar mais agilidade e produtividade.

Assim, a tecnologia é peça chave para o crescimento da empresa, seja na hora de planejar, de organizar, controlar os produtos em estoque ou acompanhar as atividades dos colaboradores, por exemplo, contribuindo diretamente na busca por resultados extraordinários.

Principais benefícios do uso da tecnologia para os negócios

Além disso, de acordo com o Sebrae, as empresas que utilizam ferramentas tecnológicas no seu negócio estão propícias a sair na frente da concorrência, gerar reconhecimento da marca e obter uma grande qualidade nos seus serviços.

Sabe-se que os sistemas desenvolvidos pela tecnologia proporcionam processos automatizados na organização. Dessa maneira, os softwares de gestão, big data e sistema de ERP, por exemplo, podem auxiliar e otimizar os processos da empresa.

Desta forma, um sistema de gestão pode ser aplicado para gerenciar os processos a fim de otimizar tempo e reduzir erros.

Redução de custos

O Sebrae também pontua que, embora muitos relacionem as ferramentas tecnologias como alto investimento, a sua aplicação em uma empresa pode proporcionar a redução de custos e aumento do lucro a médio e longo prazo.

E por que isso acontece? Porque os processos automatizados otimizam tempo e geram menos erros.

Produtividade

O Portal IBC Coaching também explica que um outro ganho que se obtém ao investir cada vez mais em recursos tecnológicos nas empresas é no aumento da produtividade dos colaboradores já que podem utilizar o tempo que antes era gasto com tarefas que passam a ser feitas por um software, com novas atividades, novos projetos e melhorias para a operação e equipe.

Vamos com um exemplo? Principais benefícios do uso de ERP para as empresas

A sigla ERP significa “Enterprise Resource Planning” e é um sistema de informação com diversos componentes integrados entre si, capazes de coletar, recuperar, processar, armazenar e distribuir informações específicas.

Essas informações são monitoradas em tempo real e podem ser realimentadas.

Como o ERP funciona com módulos (áreas), cada empresa, de acordo com sua necessidade, investe nos módulos mais importantes para uma maior assertividade do negócio. As principais áreas são: Finanças; Gestão de Compras; Gestão de Pedidos; Emissão de Nota Fiscal; Gestão de Estoques; dentre outras.

Pensando em relação às atividades e processos, o ERP possibilita:

  • padronização da rotina;
  • organização de dados;
  • automatização de tarefas;
  • diminuição de erros;
  • centralização das informações;
  • facilidade na tomada de decisões;
  • redução de custos.

Gostou de saber mais como a tecnologia pode trazer impactos fantásticos para um negócio?

A Senior Noroeste Paulista oferece soluções customizadas para a necessidade das empresas, auxiliando-as para uma gestão muito mais eficiente e, desta forma, potencializando os seus resultados, tanto no curto quanto no médio prazo.

Ficou curioso para conhecer um pouco mais sobre a Senior Noroeste Paulista? Fale agora mesmo  conosco.

Para continuar acompanhando nossas novidades, acesse nosso blog.


Autor(a): senior