Conheça agora 6 benefícios que a hiperconvergência promove às empresas! – Senior Noroeste Paulista

 

BLOG / NOTÍCIAS > Arquivos

 

Conheça agora 6 benefícios que a hiperconvergência promove às empresas!


Data: 25 de outubro de 2022

Você já ouviu falar em hiperconvergência? Hiperconvergência é uma tipologia de infraestrutura da TI (Tecnologia da Informação) que tem a capacidade de realizar a combinação de processamento, armazenamento e computação em rede (virtualização). Tudo isso é colocado em um único sistema.
Devido ao formato que a hipoconvergência se apresenta, ela é reconhecida como um sistema em blocos. Essa configuração promove acessibilidade para que as organizações possam adicionar recursos, como “clusters” e “nós” em seu sistema de acordo com o que a demanda requer.
Sabia que a hiperconvergência pode transformar a sua empesa? Por isso, vamos apresentar agora 6 benefícios que ela oferece. Acompanhe e descubra!

 

Maior escaneabilidade

A busca pela (HCI) Infraestrutura Hiperconvergente tem crescido muito no meio tecnológico justamente pelo seu alto grau de promover boa escaneabilidade. Isso ocorre devido a hiperconvergência ser uma abordagem que se baseia em unidades de crescimento. Esse fator, possibilita que o gestor de TI possa fazer a expansão da infraestrutura a partir da adição de unidades.

 

Proteção de dados

Implementar na organização ferramentas que potencializam a proteção de dados é uma excelente estratégia da tecnologia da informação. Na zona de hiperconvergência, ações preventivas, como recuperação de desastre e backup, por exemplo, estão inseridas por padrão, isso significa que elas compõem a infraestrutura, por isso, não há necessidade de adicionar recursos terceirizados.

 

Eficiência operacional

A eficiência operacional é adquirida pela implementação de inúmeras cargas de trabalho em uma só pool de recursos compartilhados provenientes da permissão que a hiperconvergência concede.
A HCI admite que dispositivos de armazenamento, como SSD/NVMe de qualquer marca possa ser equipado, fato que potencializa a capacidade e diversas soluções rápidas do sistema. É um ambiente completo que se responsabiliza por armazenamentos e processamentos.

 

Redução de custos

Um dos maiores desejos dos empreendedores é conquistar a redução de custos na empresa sem a perda da qualidade e produtividade no negócio. Isso já é possível ao implementar a infraestrutura hiperconvergente na organização. Ao fazer uso da ferramenta, pode-se fazer a redução da equipe que exerce a tarefa de gerenciamento e com isso, focar na eficiência e nos resultados da corporação.

 

Oferece agilidade

Uma plataforma com infraestrutura hiperconvergente dispõe de grande flexibilidade para comportar cargas de trabalho de inúmeras variáveis, como:

  • escalabilidade para acomodar cargas de trabalho flutuante de maneira rápida e facilitada;
  • facilita cargas de trabalho realizados em sistemas diferentes;
  • espaços virtuais favorecem que o administrador transfira cargas de trabalho entre clusters ou ainda entre datacenters;
  • a infraestrutura determinada por software permite automatizar e realizar implantações de carga de trabalho e tantas outras operações.

Ambiente confiável

A confiabilidade no sistema advém da arquitetura multi-nós que são características marcantes de uma plataforma com infraestrutura hiperconvergente e oferece um sistema com altíssimo nível de credibilidade.
Então, a hiperconvergência é uma tecnologia inovadora que chegou para facilitar e aumentar o desenvolvimento do gerenciamento dos recursos tecnológicos. Isso é executado por meio de softwares dinâmicos e com alto potencial resolutivo. Com isso, o setor de TI atua de forma estratégica nas empresas para promover otimização nos processos, assertividade e aumento da receita. Sendo assim, é uma ferramenta altamente recomendada para o sistema do seu negócio.

Gostou de conhecer os benefícios da hiperconvergência? Estar atualizado sobre as novas tendências tecnológicas ajuda a sua empresa a crescer. Por isso, nos siga nas redes, estamos no Facebook, Instagram, Linkedin e YouTube


Autor(a): Fabiano Ferreira